domingo, 6 de março de 2011

Trying to get back on track

      Antes de mais nada, aviso aos leitores: eu parei de postar nessas últimas 2 semanas, mas não, eu NÃO parei de correr! A meta dos 5K continua a mesma, e continuo treinando pra chegar lá! O que aconteceu foi minha vida ter estado super bagunçada nessas últimas semanas e as coisas terem apertado na faculdade, de forma que os treinos acabaram ficando em segundo plano.

     MAIS ERROS ALONG THE WAY
    Vivendo e aprendendo, né. Depois da quarta semana a coisa toda descambou, e os treinos estavam uma bagunça.
    Comecei a quinta semana errado quando decidi entrar na quinta semana do plano (o que significaria correr 20 minutos no total, em 4 blocos de 5 minutos cada) depois de uma quarta semana fraca, na qual eu mal e mal tinha conseguido correr 16 minutos decentemente. Resultado? Passei essas últimas duas semanas tentando completar, sem sucesso, os 5-5-5-5.
     Fica aqui um registro dos tempos que corri nos treinos que fiz nessas últimas semanas:

5-3-2
5-5-3-3
5-5
5-5-3-3
5-5-4-3

        Nada bonito, né? Pois é. Ao invés de eu ter refeito a quarta semana pra ter certeza que eu conseguia correr 4-4-4-4 confortavelmente, não, insisti em pular direto pros 5-5-5-5. E justo nas semanas em que minha motivação não era das melhores.
      Cheguei ao final dessa semana sentindo como se eu tivesse atingido um platô, em que cada minuto a mais corrido era extremamente doloroso e eu não sentia realmente que estava progredindo, só sofrendo. Daí o que era pra ser algo prazeroso começou a virar obrigação e correr na esteira tornou-se uma atividade extremamente tediosa e sofrida, sempre atrelada à musculação que eu fazia depois (que acabou tendo prioridade em relação à corrida simplesmente porque eu sofria menos).


      HORA DE MUDAR
     Com a coisa toda degringolando, vi que precisava arranjar uma nova maneira de me sentir motivada antes que eu desistisse de vez da corrida. Andei dando uma olhada em diferentes planos de corrida, mas nada parecia interessante, já que o que me incomodava não só era o fato de estar correndo na esteira, mas também de estar correndo em muitos blocos, com as pausas entre blocos estragando o ritmo de corrida ao invés de ajudar. Eu preferia poder correr, por exemplo, em 2 blocos de 10 do que em 4 de 5, mas nenhum dos planos que andei pesquisando tinha algo desse tipo. 
      Daí resolvi mudar a coisa toda, já que novidades sempre deixam tudo mais interessante. E como já tinha um tempinho que eu estava curiosa pra correr ao ar livre em uns locais que descobri que são bons pra corredores aqui em Nottingham, decidi tentar, e foi o que fiz hoje. Mas isso é assunto pro próximo post. ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário